OMG ! Chegou o Verão e agora? - Parte 1

O Verão está mesmo à porta e por isso achei que seria útil fazer uma espécie de guia, com os essências para esta estação. Dediquei-me à pesquisa de trends, e seleccionei os que mais se adequam para que possas estar super prática e comfortável e pronta para uns belos dias de praia, rodeada pelos amigos e com boa música e animação! :D



  • Floppy Hat - Directamente regressado dos anos 70, o floppy hat está de volta. É aquele chapéu com a aba grande e por vezes tem umas "ondinhas". É uma das grandes tendências para este Verão, para além de dar um toque feminino e elegante ao look ainda protege o teu cabelo contra os raios solares. E ainda mais, tanto dá para usar no verão como no inverno, uma verdadeira "statement piece".


  • Cabelo Apanhado - O "messy bun" trata-se de nada mais, nada menos do que um apanhado de cabelo despenteado. Meio bagunçado e quanto mais alto, melhor. É um penteado muito versátil, pois tanto pode ser usado no dia-a-dia como numa ocasião formal. É super fácil de fazer e prático para aqueles dias em que o calor aperta e a preguiça de lavar o cabelo é muita xD



  • Camisas Largas - Para aqueles dias mais frescos com vento à mistura, as camisas são uma excelente opção. Ganga, zadrex, a escolha é tua. O tamanho de preferência largo, pois assentam melhor, podes usar com uns calções ou apenas como vestido, dá para esconder umas zonas mais gordinhas do corpo, e são bastante comfortáveis.


  • Galochas & Doc Martens - As tradicionais galochas são o calçado ideal para os festivais de verão. São prácticas, confortáveis, como são de borracha são perfeitas para o verão, e para combater toda aquela sujidade da terra, pós, etc... As doc martens vieram para ficar, bem, já falei delas num post do Glambition.




  • Óculos - Na secção dos óculos há várias tendências, os óculos redondos, os cat-eye e ainda uma versão maior dos óculos wayfarer da rayban. Os óculos com um toque vintage são sempre uma boa aposta.




  • Overdose de Aneis - O nome diz tudo... Usa e abusa dos aneis em todas as formas e cores!




  • Penas Everywhere - Esta tendência já vem da estação anterior, as penas agora estão em todo o lado! Para além dos brincos, colares e pulseiras, as penas chegaram até ao cabelo! Sim, extensões de penas! (Para as menos corajosas, ainda há as bandoletes com longos fios de penas e ainda um novo acessório que se coloca na orelha e faz o mesmo efeito!



  • Brinco Conector - Os brincos conector são os que têm uma corrente que liga uma argola/anilha até à zona da cartilagem. São super giros e para além disso é uma boa opção para aquelas que sempre quiseram ter um "piercing" nessa zona, mas nunca tiveram oportunidade para o fazer.



  • Calções de cintura subida - É uma tendência de longa data, eu diria mesmo que qualquer rapariga precisa de pelo menos uns calções de cintura subida de ganga! Os mais conhecidos são da marca Levis. Podem encontrá-los em várias lojas online e também em lojas vintage. E ainda podem personalizá-los! Tie-dye, tachas, a escolha é vossa :)


  • Crop Tops - Os famosos crop tops (tops curtos) também vieram da estação anterior e agora conjugados com os calções e saias de cintura subida, são um must-have de Verão.




8 comentários:

Sofia disse...

Amei *.* Fico ansiosa pelo resto do "guia"!
Beijinhos

Anônimo disse...

Olá, adorei o post, contudo não concordo muito com a parte das galochas e isto porque? porque eu tenho 3 pares e usei-as em Maio e ja nã aguentava os pes, são muitos quentes e aquecem muito facilmente, por isso é que acho que no verão não são uma boa opção... mas sem duvida alguma que são girissimas! gostei muito do post. bjs*

Anônimo disse...

olá antes de mais quero dizer-te que o blog está super giro e original.
Gostava de saber onde se compram os brincos conector, pois à muito tempo que quero ter uns mas ainda nao os encontei.Obrigado.

Carolina disse...

Anónimo: Olá :) Podes encontrar os brincos conector naquelas feiras que costuma haver em ruas. E também se vendem online aqui: http://www.itemsbyjohanna.se/
D nada*

Unknown disse...

ola encontrei o teu blog através duma imagem do cabelo ombre , eu ja conhecia a tendência mas resolvi so fazer no verao e ando a pesquisar , no entanto gostava de subscrever o teu blog mas nao consigo :S

Carolina disse...

Olá :) Gosto tanto de cabelo ombré, também estou a pensar fazê-lo este verão, se fizer farei um post aqui no blog. Agora já adicionei o botão de subscitores na barra lateral, já podes subscrever o blog. Obrigada.

Anônimo disse...

olá, gostava de saber quanto custam os calçoes de cintura subida, e se há mais sitios onde compra-los :) OBRIGADA

Carolina disse...

Olá :) Bem, cá em portugal há as lojas Levis, das quais não sei os preços. Mas eu recomendo comprar online, acho que fica muito mais barato, a Urban Outfitters vende:

http://bit.ly/mmKEmE
http://bit.ly/jPmPk5
http://bit.ly/iYkJTY
http://bit.ly/mgSV0H
http://bit.ly/l1THzu

Os preços rondam os 40 €.