Cursos de Verão no Estrangeiro



Olá meninas! Ao contrário do habitual, este post vai ser um pouco diferente do normal... A pedido de uma leitora do blog, o tema de hoje será a minha experiência num curso de verão de Inglês em Boston, Massachusets. Primeiro de tudo, adoro viajar, adoro conhecer, descobrir um pais novo, e para além disso sempre fui uma apaixonada pela cultura americana: Hollywood, Fast food, NYC, o frappucino de caramelo do Starbucks emfim... Bem, vou explicar tudinho, como organizei esta viagem, onde fiquei hospedada, a escola e os meus locais favoritos.





























Boston - Não foi a primeira vez que estive em Boston, já lá tinha ido antes, mas a minha última viagem foi mais longa... no final de Junho e no início de Julho estive em Summerville, durante 3/4 semanas a estudar num curso de Verão de Inglês. Contei com a ajuda dos meus pais para organizar a viagem.



A Escola - A escolha da Kaplan Aspect foi uma decisão dos meus pais. Após terem visto, e revisto algumas escolas, esta foi a escolhida. Na Kaplan há vários níveis/cursos de inglês que se podem tirar. Das quais: Intensive English (Inglês Intensivo: Aulas de manhã e à tarde) ; Vacation English (Inglês férias: foi o que eu escolhi, aulas ou só de manhã ou só à tarde) ; General English (Inglês geral: para melhorar as capacidades de audição, escrita e também a pronúncia e ainda o TOEFL (Para quem não sabe, os estudantes que desejam estudar em universidades nos paises em que a lingua primária seja Inglês, é necessário que façam um exame chamado TOEFL, este curso consiste na preparação para esse tal exame). No primeiro dia, terão de fazer um chamado "placement test" (bastante fácil na minha opinião :p) para saberem qual é o vosso nível de inglês e para saberem em que turma vos irão pôr. Garanto-vos que qualquer pessoa pode estudar inglês pelo menos na Kaplan, as pessoas são super simpáticas e atensiosas, os professores que tive foram espectaculares. No meu último dia fiz outro teste, o meu nível de inglês aumentou. Conheci pessoas da Libia, da Rússia, do Brasil, muitos Coreanos e Chineses. Foi um experiência incrível.


Visto - A Kaplan dá toda a documentação para tirar um visto de estudante, mas com o visto de estudante o controlo das faltas de aulas é MUITO rígido, têm que cumprir 80% da carga horária senão haverá problemas. No meu caso eu preferi tirar ficar com o visto de turista e a senhora que tratou de tudo na Kaplan disse também que não valia a pena como eu ia ter apenas 2 semanas de aulas.

Hospedagem - Bem, eu tive a grande sorte de ter uns amigos de familia (emigrantes portugueses) em Boston e pude ficar em casa deles. Mas a Kaplan pode também tratar da hospedagem, há familias de acolhimento, ou até podem ficar em apartamentos alugados, neste aspecto a Kaplan fornece toda a ajuda e é super prestável.

Comida - A família com quem fiquei, tinha um restaurante tradicional Português, portanto algumas vezes ia lá comer. Mas fora esses dias e os dias em que comia em casa, os locais escolhidos eram sempre ou pizza, ou Mcdonalds. Mas há uma zona perto de Boston chamada Faneuil hall onde há um mercado: Quincy Market com vários restaurantes e comida rápida e muito variada. O verão em Boston é super quente por isso tornei-me numa verdadeira viciada em bebidas: o Iced Coffee (Café Gelado) do Dunkin Donuts e o Frappucino de Caramelo do Starbucks ahah...


Lojas - Na mesma rua do Faneul hall há montes de lojas: a Urban Outfitters (a minha favorita), a Victoria Secret e perto dessa zona em Downtown Crossing há a H&M, a TJ Max, a Macy's, a Claires. Depois um pouco mais longe (terão de apanhar o metro) têm o centro comercial Prudential Center onde há a Sephora. Outra rua muito conhecida cheia de lojas conhecidas é a Newbury Street onde podem encontrar outra Urban Outfitters (maior que a de Faneul hall) e ainda a American Apparel.


Espero ter respondido a todas as vossas questões, se tiverem alguma dúvida basta perguntarem nos comentários.
Um resto de um bom fim-de-semana ! :D

3 comentários:

Marta disse...

Tenho apenas 2 perguntas; as aulas duram quanto tempo e quanto pagaste (se poderes dizer, claro)
E muito obrigada, ajudaste-me bastante ;)

Mariana disse...

Por acaso também pensei ir para um curso de Verão deve ser mesmo giro, mas como sou um bocado tímida achei melhor não ir :s Tinha medo de não conhecer ninguém.

Beijinho,
Mariana

Carolina disse...

Marta: O meu curso foi de 3 semanas, mas tu podes escolher a duração do curso. Espero que compreendas que não posso, nem te sei dizer ao todo quanto gastei (curso, alimentação e extras), mas é sempre algo que fica um pouco caro. De nada, beijinho*

Mariana: Ah, no ínicio é um bocadinho assustador (o normal, é como se tivesses mudado de escola e aquele fosse o teu primeiro dia). Mas também não nos podemos esquecer que as pessoas que também lá andam, estão na mesma situação que nós! Também não conhecem ninguém! É super divertido.

Beijinho*